Como já diz o ditado milenar…
E, de fato, é muito melhor evitar.
Um ambiente de trabalho precisa — e deve — garantir tranquilidade.
Um prédio, para existir, deve — e precisa — ser correto desde a base.
Profissionais que salvam vidas devem saber salvar.
Seja nas grandes ocorrências, seja nos detalhes.
Papéis que dizem que um lugar pode funcionar, não podem ser somente papéis.
Não são somente papéis.
É uma responsabilidade. Um atestado de compromisso com cada vida ali envolvida.
Se-gu-ran-ça. Do trabalho. No trabalho. Na obra. Nos bastidores. Na ação.
Pla-ne-ja-men-to. Sim, com as sílabas separadas para enfatizar a Importância.
Não é no caos que se apaga um fogo.
É cuidando para que o fogo fique apenas no imaginário. No entendimento, no conhecimento.
E é esse mesmo conhecimento que controla o fogo, caso ele aconteça.
Tudo isso pode até ter um caminho mais fácil. Ou mais curto.
Mas é a facilidade que garante a excelência?
É a facilidade que caminha ao lado da retidão, da ética e do compromisso com o material e com a matéria?
A resposta é não.
E voltando ao ditado:
Prevenir é sempre melhor que remediar.
Prevenir é sempre a mais completa, credível e eficaz saída.
Primazia: expertise em proteger vidas.